Perfil

Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes
"O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração" Antonie de Saint-Exupéry

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vivendo e...aprendendo.

Ânforas de cerâmicas...
Atelier do ceramista...
Casas de João-de-barro...falsas....rsss..
O escultor:Tião da Paineira...


Toda vez que vou à Tiradentes,sempre conheço pessoas especiais...

Dessa vez,conheci esse Senhor que faz cerâmicas,há mais de 40 anos...

Fui atrás dele,porque meu irmão havia comprado umas garrafas de cerâmicas,super interessantes e ao passar por Tiradentes fui lá para conhecê-lo.

Esse sr.faz ânforas e garrafas,que servem para vc utilizá-las em plantas frutíferas.

É assim:

Serve para qualquer tipo de plantas,mas em especial para jabuticabeira.

Para a árvore produzir jabuticabas o ano inteiro,vc enterra a garrafa embaixo do pé de jabuticaba,mas deixe sómente a boca para fora.Cave um buraco e enterre a garrafa ,deixando apenas a abertura para fora.Ali vc coloca água até enchê-la,faça isso todos os dias,a garrafa fica úmida e faz com que a terra permaneça úmida também.

Meu irmão fez isso em vários pés que ele tem no pomar e nunca mais elas deixaram de florir e dar frutos.

Veja que idéia boa,porque a jabuticabeira para dar frutos,precisa ser molhada todos os dias. Passei então pela casa desse sr.maravilhoso,que me contou muitos "causos" e me mostrou o trabalho lindo que ele fazia...sim..porque agora não pode mais fazer porque está meio doente,passou então o ofício para o filho.São peças lindas,faz passarinhos,casinhas de pássaros,vasinhos e essas garrafas milagrosas.....rsss..

Gostei muito de conhecê-lo....

2 comentários:

  1. Sonia que lindooooo, que lugar é este?? eu quero comprar uma casinha dessa que arte bela!

    ResponderExcluir


  2. Fica em Tiradentes(MG)...
    Só se vc fôr lá...
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...