Perfil

Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes
"O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração" Antonie de Saint-Exupéry

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Assim são meus amigos...Especiais".

Colecionando receitas....
Um vasinho de hortênsias,feito com carinho...
Docinhos de bananas...hummmmm!!!! deliciosos!
Vassourinha de fibra de bananeira...bem original.
Um mundão de presentinhos especiais...


Colecionando amigos e receitas...


Havia uma época que eu colecionava um mundo de receitinhas culinárias...

De todos os tipos..lembro que no Jornal do Estado,havia um Suplemento Feminino maravilhoso ,meu pai sempre foi de ler muito,assinava cinco jornais.E minha mãe sabendo que eu adorava colecionar receitas,recortava-as e ia guardando para mim.Pois na década de 70 eu estudava fora e nas férias eu ia para casa ,quando eu chegava lá,ficava maravilhada de ver quantas coisas que a mamãe guardava para mim.Eram revistas de culinária e recorte de jornais.Eu ficava varios dias lendo e colando aquelas relíquias,nos meus álbuns.Tenho muita coisa linda,encadernadas no maior capricho,de vez em quando sento no sofá e leio devagar aquelas páginas de receitas...nossa quanta coisa,receitas antigas ,verdadeiras relíquias.Faço caderno de receitas até hoje.Comecei a gostar de culinária,ainda era menina,porque via minha mãe fazendo coisas deliciosas na cozinha.Mamãe era uma excelente culinarista,cresci ajudando a minha mãe fazer pães.Lembro com saudades,dela fazer a massa,depois repartia três pedaços da massa e dava para mim e para meus irmãos.Tentávamos imitar os pães dela,que eram perfeitos e mais gostoso era saboreá-los depois de assados,mesmo que a nossa massa fosse "encardida"...rsss..porque muitas vzs deixávamos a massa cair no chão,de branca ficava marrom...kkk..parecia que a massa "encardida" era mais gostosa...

Lembranças...doce lembranças de um tempo de sonhos e esperanças....

E foi aqui,através dos Blogs que "colecionei" e coleciono amigas do coração.

Quantas blogueiras já conheci...muitas..de vez em quando marcamos encontros...

E foi assim que conheci a Mara Lucia do Blog Meu Caxixo!Recomeçar Sempre.

Com todas que tive oportunidade de conhecer,foi amor à primeira vista...rsss..

Nos identificamos muito e temos algumas coisas em comum.

Vi que ela gostava de galinhas coloridinhas e feitas de tecidos,porque também é artesã.

Prometi à ela,que quando eu fosse para Minas,traria um fio de galinhas para ela.

E foi assim,que numa manhã reuni alguns mimos e enviei para ela.

Vai caixa cheia e volta caixa cheia também.

Ontem para minha surpresa,chegaram os presentes dela para mim...

Ela sabia que eu adorava receitas antigas e me enviou de sua coleção particular um exemplar antigo da Claudia Cozinha.Vejam voces que bela lembrança,além disso me enviou docinhos de bananas típicos da região que mora,Vale do Ribeira...delicinhas,fez um arranjinho de pimentas na vassourinha que comprou do artesanato da região,um vasinho com florzinhas de tecidos,um porta-recados e uma cartinha carinhosa para mim.

Ah! Mara Lucia,não sabes a alegria que me deu,não só pelas lembranças,mas pelo carinho que me dedicou.

Gostei de tudo que me mandou,porque vi que o carinho e a atenção são coisas insubstituíveis e só os verdadeiros amigos,são capazes de transmití-los.

Muito obrigada por tudo...amei...

Espero um dia conhecê-la pessoalmente.....

2 comentários:

  1. A MINHA QUERIDA TENHO CERTEZA QUE A MESMA ALEGRIA QUE EU SENTI AO CHEGAR OS SEUS,QUE EMOÇÃO POSTAR VC PARA VC ESSAS PEQUENAS LEMBRANÇAS,QUE SÓ SOLIDIFICARÃO NOSSA AMIZADE.....FIQUE COM DEUS.....BJJSSS MARA LÚCIA

    ResponderExcluir
  2. Mara Lucia

    Voce ficou para sempre no meu coração...
    Bjs carinhosos...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...