Último dia que fiquei na Pousada,subi para despedir da minha amiga V...e lá encontrei duas pessoas queridas,tecendo um tapete arraiaolo que fazia 35 anos que estava guardado..inacabado...he!he...
E vamos que vamos minha gente terminar logo o serviço.
Lá estavam:Elzi e Andrelina,a tecer o tapete esquecido num canto pela minha amiga V....
Nosssa que coisa mais linda.E não havia risco no tapete não,elas iam olhando no gráfico e fazendo a bordadura...chiquérrimo.Vejam voces,que bela arte essa de trabalhar com fios de lãs coloridas.
Quando cursei a Faculdade de Belas Artes,também aprendi a tecer lindos tapetes de arraiolo,mas confesso à voces que eu não levava jeito prá coisa...rsss..ficar ali sentada ,no maior calorão...rsss...entra agulha e sai agulha...não era comigo.Fiz muitos tapetes...mas obrigada e até hoje não sei dizer o fim que levou aqueles coitados...kkk..dei todos.
Agora a V...a Elzi e a Andrelina,estão terminando a tapeçaria,mas é maravilhoso.Vai dar até dó de pisar naquela obra de arte.
Essas gracinhas são verdadeiras artesãs,borda,tecem e fazem artesanatos...
Adorei conhecê-las....
Lindíssimo esse tapete!
ResponderExcluirTrabalho artesanal precisa gostar e ter paciência, para ter a compensação de ver o resultado.
Já bordei muito, principalmente ponto de cruz, mas um dia resolvi parar.
Boa semana!
Noossa! quanto trabalho hein! maravilhoso o trabalho delas. Tem que ter muita paciencia. Hoje em dia tem até maquina de costura computadorizada, que só colocando a figura, a maquina faz tudo sozinha. O valor desse tapete manual é incalculável.Impossivel pisar numa obra de arte dessas...
ResponderExcluirè preciso colcar na parede para todos verem a beleza desta obra de arte!
Parabéns às suas amigas!! Fantástico!
Sou fã dos arraiolos e esse que suas
ResponderExcluiramigas estão tecendo é lindíssimo. Parabéns
para elas.
Beijos.
Vera
Gina
ResponderExcluirRealmente precisamos mesmo de paciência...coisa que eu não tenho,não gosto muito de lidar com lã.
Bjs
Mineko
ResponderExcluirTenho uma amiga aqui em Barão que tem essas máquinas para vender.São lindas,mas nada se compara ao trabalho manual,não é mesmo?
Bjs
Vera Lucia
ResponderExcluirOuvi dizer que em Formiga(MG) é a cidade dos arraiolos,um dia quero passar lá para conferir.
Bjs
Oi Sônia!!!
ResponderExcluirMas que beleza de trabalho!!!Acho que isso não tem preço!!!Mulheres talentosas a Elzi e a Andrelina são muito simpaticas...espero que sejam bem valorizadas pelo trabalho que fazem.
Ah!!!Linda a Música do Moraes Moreira!!!
Boa Noite de descanso Amiga!!!
Beijos
Meu DEUS que mãos ouro ,eu já bordei arraiolos,mas passadeiras,os que tenho hoje são de herança de minha mãe,se for para vender deve ser uma fortuna,e vale....Passei para te deixar um abraço.....bjjss Mara lúcia
ResponderExcluirCristina
ResponderExcluirEsse trabalho de arraiolo é maravilhoso mesmo,mas para fazer além de trabalhoso é muito cansativo,mas o resultado é divino.
Bjs
Mara Lucia
ResponderExcluirSerá que daqui uns tempos teremos bordadeiras iguais a essas?Sei não....rsss..
Bjs