Perfil

Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes
"O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração" Antonie de Saint-Exupéry

domingo, 3 de abril de 2011

Tecendo,entre prosas e versos...




Último dia que fiquei na Pousada,subi para despedir da minha amiga V...e lá encontrei duas pessoas queridas,tecendo um tapete arraiaolo que fazia 35 anos que estava guardado..inacabado...he!he...

E vamos que vamos minha gente terminar logo o serviço.

Lá estavam:Elzi e Andrelina,a tecer o tapete esquecido num canto pela minha amiga V....

Nosssa que coisa mais linda.E não havia risco no tapete não,elas iam olhando no gráfico e fazendo a bordadura...chiquérrimo.Vejam voces,que bela arte essa de trabalhar com fios de lãs coloridas.

Quando cursei a Faculdade de Belas Artes,também aprendi a tecer lindos tapetes de arraiolo,mas confesso à voces que eu não levava jeito prá coisa...rsss..ficar ali sentada ,no maior calorão...rsss...entra agulha e sai agulha...não era comigo.Fiz muitos tapetes...mas obrigada e até hoje não sei dizer o fim que levou aqueles coitados...kkk..dei todos.

Agora a V...a Elzi e a Andrelina,estão terminando a tapeçaria,mas é maravilhoso.Vai dar até dó de pisar naquela obra de arte.

Essas gracinhas são verdadeiras artesãs,borda,tecem e fazem artesanatos...

Adorei conhecê-las....

10 comentários:

  1. Lindíssimo esse tapete!
    Trabalho artesanal precisa gostar e ter paciência, para ter a compensação de ver o resultado.
    Já bordei muito, principalmente ponto de cruz, mas um dia resolvi parar.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Noossa! quanto trabalho hein! maravilhoso o trabalho delas. Tem que ter muita paciencia. Hoje em dia tem até maquina de costura computadorizada, que só colocando a figura, a maquina faz tudo sozinha. O valor desse tapete manual é incalculável.Impossivel pisar numa obra de arte dessas...
    è preciso colcar na parede para todos verem a beleza desta obra de arte!
    Parabéns às suas amigas!! Fantástico!

    ResponderExcluir
  3. Sou fã dos arraiolos e esse que suas
    amigas estão tecendo é lindíssimo. Parabéns
    para elas.
    Beijos.
    Vera

    ResponderExcluir
  4. Gina

    Realmente precisamos mesmo de paciência...coisa que eu não tenho,não gosto muito de lidar com lã.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Mineko

    Tenho uma amiga aqui em Barão que tem essas máquinas para vender.São lindas,mas nada se compara ao trabalho manual,não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Vera Lucia

    Ouvi dizer que em Formiga(MG) é a cidade dos arraiolos,um dia quero passar lá para conferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia!!!

    Mas que beleza de trabalho!!!Acho que isso não tem preço!!!Mulheres talentosas a Elzi e a Andrelina são muito simpaticas...espero que sejam bem valorizadas pelo trabalho que fazem.
    Ah!!!Linda a Música do Moraes Moreira!!!

    Boa Noite de descanso Amiga!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Meu DEUS que mãos ouro ,eu já bordei arraiolos,mas passadeiras,os que tenho hoje são de herança de minha mãe,se for para vender deve ser uma fortuna,e vale....Passei para te deixar um abraço.....bjjss Mara lúcia

    ResponderExcluir
  9. Cristina

    Esse trabalho de arraiolo é maravilhoso mesmo,mas para fazer além de trabalhoso é muito cansativo,mas o resultado é divino.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Mara Lucia

    Será que daqui uns tempos teremos bordadeiras iguais a essas?Sei não....rsss..
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...