Perfil

Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes
"O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração" Antonie de Saint-Exupéry

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Minha amiga Celia de Andrade

Celia e Sonia
Juracy e Sonia
Juracy..Sonia...Geraldo e Celia

Familia Andrade,moradores antigos da minha cidade:Lucélia...amizade que nem a nossa,são difíceis hoje em dia.Éramos vizinhos.A Celia e eu moramos em Lucélia, atualmente ela mora com os pais nos Estados Unidos há muitos anos.
Estiveram aqui visitando parentes e nos encontramos no Hotel em que se hospedaram.
Eu não via os pais dela há mais de 30 anos,foi uma emoção muito grande,revê-los depois de tanto tempo.
A mãe dela,Juracy foi quem me deu a receita do Pão de liquidificador que postei aqui,lembram-se?
Eu estava me programando para colocar a receita novamente aqui para voces,porque eu já postei essa receita muitas vzs no meu antigo blog,quando recebi um telefonema da Celia dizendo que estavam em Campinas.
Foi muito bom revê-los depois de tantos anos...
Falei para a mãe dela ,que a receita dela estava correndo o mundo inteiro...rss.
Lembro com saudades,quando comi pela primeira vez esse pão.
Era um dia de muito sol,a Celia foi me levar um pão quentinho que a mãe dela acabar de fazer,parece que estou vendo-a entrar pelo portão da garagem com o pão embrulhado num guardanapo...aí que cheiro delicioso que exalava...me dá até água na boca...hummmm!!!
Pedi a receita para a mãe dela e guardo-a até hoje.
Vivo enviando essa receita para muitas pessoas que me pedem.
E o pão acabou tendo um nome:Pão da Celia.
Vou passar novamente a receita aqui...espero que voces gostem,não tem erro...dá certinho.

Pão da Celia de Andrade

4 copos (americanos) de leite morno
4 0vos inteiros
4 tabletes de fermento fleichamnn(não tenho certeza se escrevi certo...ops...)
1 copo de óleo (pode colocar um pouco menos,coloco um pouco mais de meio copo
3 colheres de (sopa) de manteiga ou margarina
1/2 xícara de açúcar
1 colher de (sopa) de sal
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata durante 10 minutos.
Retire e coloque numa bacia,vá juntando trigo até ficar uma massa homogênea.Coloque na mesa e sove bem.
Faça os pães e coloque numa assadeira,leve para crescer,cobrindo-os com um pano.
Eu coloco uma bolinha num copo d´'agua,quando esta subir ,passar gema por cima e assar.
Leva mais ou menos meia hora de forno.
De vez em quando,coloco algumas ervas(salsinha,cebolinha,manjericão...etc...)
Fica muito bom...
Essa é uma receita grande,dão 4 pães grandes,geralmente eu faço meia receita,uso apenas 2 copos de leite e mantenho os outros ingredientes iguais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...