Perfil

Minha foto
Sou Sonia Novaes,Artista Plástica. Gosto de fotografar a natureza,os pássaros,o cotidiano. Gosto de poesias,escrevo alguns contos das viagens que faço e adoro culinária. Adoro fazer novas amizades e tenho muito carinho,por todos que conheço. Trabalho com artesanatos,cerâmica,patch sem agulha e tear manual. Confecciono colares e brincos de fuxicos. Certas palavras podem dizer muitas coisas; Certos olhares podem valer mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos toques parecem estremecer todo nosso coração; Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais, Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre: Vinicius de Moraes
"O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com o coração" Antonie de Saint-Exupéry

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ribeirão da Ilha





Um dos lugares que mais gosto de ir lá em Florianópolis,é o Ribeirão da Ilha.
É um povoado de pescadores de ostras.Aos domingos aquele lugar lota de turistas,gosto então de ir durante a semana.Posso conversar com mais sossego,com os moradores do lugar.
Talvez seja um dos lugares mais antigos daquele lugar.As casas são tombadas e as pessoas procuram conservá-las.
Eu não gosto de ostra,mas para quem aprecia,não pode deixar de dar uma chegadinha lá,para verem a criação de ostras no mar.

12 comentários:

  1. SONIA, OBRIGADA PELA SUA VISITA AO MEU BLOG E PELAS PALAVRAS DOCES. REALMENTE MEU PAI É TUDO DE DENGO E MEIGUICE, ELE ESTÁ COM ALZHEIMER E PARKINSON, MAS AINDA BASTANTE LÚCIDO, PASSOS LENTOS, MAS ALEGRE E BRINCALHÃO. UM MENINÃO! BJOS.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA EM RELAÇÃO À PERGUNTA QUE VC ME FEZ EM MEU BLOG, DE COMO FIZ A GELATINA NO MELÃO, EU CORTEI O MELÃO NO MEIO, COLOQUEI DENTRO DE UMA VASILHA PARA FICAR FIRME E NÃO TOMBAR E ENCHI COM GELATINA E PEDACINHO DE MAÇÃ E DEPOIS DE PRONTO CORTOU AS FATIAS, FACA MAIS AMOLADINHA PARA NÃO ESTRAGAR E GELATINA MAIS FIRME QUE A QUE COMUMENTE FAZEMOS. CONTINUE COMENDO DAS MINHAS GULOSEIMAS. BJOS.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sonia!
    Vim agradecer a visita carinhosa que recebi de você. Muito obrigada pela força.

    Sônia, esse lugar parece ser uma delícia! Que fotos mais "gostosas" de ver. Nunca havia ouvido falar desse povoado.
    Ando procurando um lugar pra comprar uma casa pra quando for de férias ao Brasil. Conheço muito pouco do Sul do Brasil. Vendo fotos assim como a sua me faz querer conhecer mais.

    Eu também vejo muitos passarinhos amarelinhos como aquele aqui no meu deck. São muito fofinhos.

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Frances

    Achei muito simpático seu pai e toda vez que vejo uma pessoa assim,lembro do meu saudoso pai,que também era uma doçura em pessoa.Curta muito ainda que ele esteja nesse estado,porque depois que partem,fica um vazio tão grande na nossa vida,que nada nos consola.
    Quanto ao melão,vou fazer nesse final de semana,porque eu queria ter feito hoje,mas o tempo virou e está muito frio aqui.
    Muito obrigada pela atenção.
    Bjs
    Veja também o meu outro blog:
    www.sonianovaes.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de conhecer estes lugares tão lindos do seu Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Maria Emilia

    Meu país é muito lindo,venha conhecê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sonia, as fotos são muito lindas, desde e do outro blog. Incrível como muitas vezes esquecemos o lugar tão bonitos que vivemos. Florianópolis é uma cidade muito bonita e muitas vezes só os turistas percebem isso. É sempre bom lembrar e apreciar. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sonia!!!

    Obrigada pela visita!!!

    Nossa Floripa é linda, visitei muitas praias de lá, mas não lembro desse lugar, quem sabe na próxima.

    bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia
    Amei conhecer esse lugar tão lindo!
    Vim fazer um convite especial, para que você visite o Blog:Ostra da Poesia.Leia e se gostar dê o seu voto em minha poesia, que está concorrendo ao Pena de Ouro.
    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    Poesia:Pensamentos
    Roseli Rosa
    Lembre de deixar o link do seu blog quando for votar o nome da poesia e meu nome.
    Dia para votar: hoje 17 de Março.
    Deixo meu agradecimento de coração.
    Beijo carinhoso
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia, você é uma privilegiada por morar num lugar tão lindo, com paisagens exuberantes e clima variado, sem contar que aí as pessoas valorizam, cuidam e mantém limpo. Adoro tua terra. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  12. Oi amada saudades! amei o novo designer do seu blog ficou muito legal! e que post lindo,lugar pitoresco, eu já nem falo mais ao marido pra sairmos de férias,pois ele ama ficar entre os papéis,eh Sonia será que um dia vamos poder viajar juntas?qto artesanato nós iríamos garimpar,seria o máximo! heheheh agora estou atrás de um louceiro, é vício este negócio de juntar tranqueira heheheh
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...